sábado, 3 de julho de 2010

Para refletir - Nação voltada para um jogo

Hoje pela manhã estava indo para o trabalho e vi as ruas vazias, era por volta de 10:30 e vi que um simples jogo de futebol pode parar o nosso pais. Ali eu refleti sobre o acontecido, uma nação inteira parada e diante de aparelhos de televisão para acompanhar um jogo da copa. Ao chegar no trabalho percebi que a partida já tinha iniciado, vi o primeiro gol da seleção brasileira e fui fazer algo que estava atrasado. Ao passar o tempo pude perceber que estava estreitando para o Brasil e tinha uma grande chance de perder e ser eliminado da copa. E de fato ocorreu o que eu temia, Brasil perder e uma grande decepção tomou o rosto das pessoas que passavam pelas ruas, imediatamente eu lembrei que todos estavam ligados em algo que poderia trazer alegria ou tristeza, e nesse momento eu visualizei Deus, acompanhando tudo e imaginando que se aquela nação inteira estivesse parada e prostrada diante Dele ao invés torcer por algo que tinha uma grande chance de perder, quão grandes coisas Ele faria. E pensar que não nos unimos ao ponto de deixarmos as ruas vazias e não tiramos um dia para toda a nação adorar aquele que nunca nos dá tristeza e sim alegria e não perde sempre ganha.

Deus quer fazer grandes coisas, apenas está aguardando que todos se voltem para Ele. “II Crônicas 7,14”

Nenhum comentário:

Postar um comentário